domingo, 12 de outubro de 2014


 

 O ENORME PODER DA CURA PELO CORAÇÃO
A grandeza espiritual  do chacra do  nosso coração, é sem sombra de dúvida a parte primordial da essência  de nossa vida .

O chacra cardíaco tem etéricamente como uma cavidade ou “cofre” onde se aloja toda a potência divina da nossa essência, desde o momento da nossa concepção. Ela é depois acordada, desenvolvida ou bloqueada, conforme o nosso crescimento e merecimento individual.
Se desejamos muito a nossa tranquilidade e o bem á nossa volta, a chave está no nosso coração. Como a porta da nossa casa, só temos de ter o trabalho para irmos rodando a chave e assim, a entrada nos é facultada.
Basta emergirmos dentro do nosso coração e deixarmos fluir o que vier…simples, gratuito e eficaz! Através da Luz que somos todos convidados a expandir em nosso coração, somos capazes de fazer tratamentos, curas, melhorar situações e até, chegarmos mais longe no contacto com seres de Luz ! Basta nos atrevermos a isso. A nossa intenção, a nossa imaginação duma  grande luz expandindo, expandindo de dentro para fora de nós, chegando aos locais que pretendemos, situações ou pessoas…e tudo evolui, tudo se transforma, tudo acontece!
O nosso coração, é um universo dentro de nós!!!
Há estudos e demonstrações holísticas que nos falam ainda de três pontos (e temos o nº 3  e a forma geométrica sagrada do triangulo), colocados em nosso peito.Ensinam-nos deste modo uma nova filosofia esotérica, que vai ter igualmente ao ponto central daquilo que acabei de dizer. Este conceito nos sugere um triângulo peitoral com os três pontos localizados entre os ombros e o coração. O vértice central, continua a indicar o coração!

     10
Micahel Forrester nos deixa um texto interessante sobre o assunto, sugerindo-nos etapas para uma meditação activadora do nosso chacra cardíaco:
1ª etapa:
Levar a consciência sobre o chacra do Coração ou Ponto Mariano, situado no eixo do esterno, entre os mamilos.

2ª etapa:
Levar a consciência sobre o chacra de enraizamento da alma situado do lado direito do peito, uma mão acima do mamilo (ao nível do segundo espaço intercostal).
3ª etapa:
Levar a consciência sobre o chacra de enraizamento do Espírito situado do lado esquerdo do peito, uma mão acima do mamilo (ao nível do segundo espaço intercostal).
4ª etapa:
Levar sua Atenção, sem qualquer intenção específica, sobre outro Ser, desta Dimensão ou de qualquer outra Dimensão (um Arcanjo, uma Estrela, por exemplo).

MARIA, em 15 de outubro de 2011: "escolham os momentos em que vocês estão na Paz e na tranquilidade, para reforçar essa Paz e essa tranquilidade, emitindo a Graça, levando sua Atenção a alguém ou a algo, mas, sobretudo, sem nada pedir, a fim de não constranger esse algo ou essa Consciência, mas, simplesmente, emitindo a Graça e a Consciência da Comunhão, e deixem a Inteligência da Luz, naquele momento, agir".

"Basta, para isso, que vocês pensem uns nos outros, não para acrescentar um pensamento àquele para quem vocês voltam sua Consciência, mas para emitir a Graça. Isso não é uma projeção, isso não é um desejo ou uma vontade, mas, bem mais, como eu disse, um estado de Graça e de Comunhão". ...

Como para qualquer prática, essas indicações são dadas como pontos de localização, mas o caminho de cada um sendo específico, convém seguir seu próprio sentir quanto à sua duração, sua repetição...
Esclarecimentos complementares sobre o desenrolar desse processo de Comunhão de Coração a Coração foram dados, por exemplo, por MARIA (15 de outubro), SRI AUROBINDO (28 de outubro).

A causa primeira da doença começa com um desequilíbrio nos sistemas de energia do corpo, especificamente, a interação entre a forma como o coração se comunica com o cérebro e o corpo, corrija isso e não terá doença, nunca, o coração pode produzir um campo elétrico 100 vezes maior do que o cérebro e um campo magnético 5.000 vezes maior, qual você está usando para se curar ?
As emoções são vibrações que influenciam de forma consistente a nossa realidade, nós não só pensamos e trabalhamos o nosso caminho em um dia com reuniões e atribuições, mas também sentimos e acreditamos no nosso caminho através delas, o resultado depende de ambos.
Simplificando, a causa número um de sua saúde é o seu estado energético e emocional, como você se conecta emocionalmente com o seu bem-estar geral, isto é mais importante do que qualquer suplemento, alimentação, exercício ou tratamento de saúde, há apenas uma causa de doença e tem a ver com os desequilíbrios de energia e frequência que existem dentro do seu corpo, retifique isto e a doença não pode existir… Ela se torna impossível.
Todas as emoções são variações de duas: o medo e o amor: medo/estresse é contagioso e provoca contração: inibe a criatividade, a atividade do cérebro, o sistema imunológico, a percepção seletiva e em períodos longos de tempo causa avarias no corpo, o amor (crenças e emoções positivas) tem alto impacto e causa expansão: na criatividade, na resistência física e mental, mais produtividade em menor tempo porque nós tomamos decisões mais rápido, ficamos receptivos e altamente perspicazes, esta é uma questão de matemática.
A qualidade de um campo criado com o coração influencia sua experiência e realidade.
A pesquisa por trás da evolução do coração matemático veio da ideia de que a resposta emocional do corpo a eventos nem sempre ocorre em processamento de “cima para baixo” (ou seja, o cérebro envia sinais para o coração e outros órgãos e o corpo respondem de acordo), pelo contrário, já foi provado que muitas vezes o nosso estado emocional dispara o nosso coração para enviar seus próprios sinais para o cérebro e outros órgãos e o corpo reage de acordo, por exemplo, enquanto a comunicação de duas vias entre os sistemas cognitivos/cérebro e emocionais/coração é fixa para o cérebro, o número real de conexões neurais que vão dos centros emocionais do coração para os centros cognitivos são maiores do que o número que vem do cérebro para ele, alguma vez você já: Tomou uma decisão “por emoção” ? Fazendo algo perigoso por impulso ? Assumindo um risco, porque você acreditava nele ? Esta pesquisa ajuda a explicar a influência que as emoções têm sobre a nossa capacidade de pensar e agir.
Na verdade, os pesquisadores do coração matemático determinaram que os centros de fisiologia e nervosos do coração são tão complexos e ativos que constituem um “cérebro” por conta própria, chamado de “mini cérebro”, sabemos agora que o coração contém células que produzem e liberam noradrenalina e dopamina, neurotransmissores que se pensava serem produzidos apenas pelo cérebro e gânglios fora do coração, mais notável é a descoberta de que o coração produz oxitocina o “hormônio do amor”, em concentrações que são tão elevadas quanto as do cérebro.
Sete ações simples para criar sentimentos positivos:
1. Pense sobre as pessoas que o ajudaram hoje, agradeça-as em seu coração, pense sobre seus projetos em andamento, saiba que eles vão se desenvolver bem, trabalhe a partir desta emoção.
2. O que é que você gostaria de ter profissionalmente ? Um novo projeto ? Com quem ? Pense sobre isso em detalhes, seja específico e imagine que você já está trabalhando nisto.
3. Mantenha um sentimento de celebração em seu coração, a partir deste espaço tome as ações apropriadas para que isso aconteça.
4. Encontre maneiras de ajudar as pessoas do seu convívio, ou faça-as sentirem que você se importa com elas, execute um ou mais ato (in)visível de bondade por dia.
5. Antes de iniciar seu dia de trabalho de graças por ele e encare-o com satisfação e alegria.
6. Quando terminar o seu dia de trabalho agradeça e limpe suas emoções negativas (que vêm com o medo de que nós sabemos agora que é ilusão), não as leve para casa nem as preserve para o dia seguinte.
7. Sorria sempre que possível.
O tempo de crise está literalmente aqui: existe um ritmo rápido em nosso mundo, o assalto de muita coisa para fazer com pouco tempo e recurso, estar no momento do AGORA é apenas um conceito que a maioria de nós na vida diária tem praticado muito pouco, o medo é amplamente disseminado e está nos poluindo a nível celular: hipertensão, doenças autoimunes, câncer, infertilidade, problemas crônicos, ansiedade e depressão, a lista poderia continuar para sempre, a diferença é como nós interpretamos a crise, porque podemos escolher estar em completa paz em meio ao caos.
Podemos viver a vida que queremos ? Podemos ser autênticos em nosso discurso ?Podemos identificar e liberar nossas subjacentes crenças limitantes para que possamos começar um novo compromisso com compaixão genuína, abundância, amor e conexão, seu compromisso vai mostrar em seu corpo e nas suas intenções.
(Fim de sitação).
Meditemos pois em nosso coração e coisas lindas serão realizadas!
Lembrem-se, quando mente e coração se juntam, o milagre acontece!
Não tenhamos medo de sonhar, imaginar, converter em imagem mental aquilo que desejamos, pois nós somos Luz, nós podemos realizar, tudo nos é permitido divinamente desde que  o respeito e amor também pelos que nos rodeiam estejam em nós.
VAMOS LA, SER FELIZES!


 
 









 
    Dia da Mulher - Recados e Imagens (6646)

Sem comentários:

Enviar um comentário