sábado, 28 de janeiro de 2012

                            PARA EQUILÍBRIO
          COM A AJUDA DA FORÇA CÓSMICA

 
   SÃO OITO OS ELEMENTOS CONSIDERADOS DE IMPORTÂNCIA MAIOR , PARA EQUILÍBRIO DE NOSSOS CORPOS. CONFIRA E VERÁ A REALIDADE DO VALOR DE CERTOS SENTIMENTOS QUE NOS PASSAM DESPERCEBIDOS NA NOSSA ASÁFAMA QUOTIDIANA:
 
FORÇA
A força se manifesta continuamente por meio de ações do homem, e de seus atos, os quais são o resultado de sua cooperação ou da falta de cooperação com todos os outros poderes e forças, de acordo com a lei de causa e efeito. O indivíduo deve entender a importância das boas ações, e ele deve perceber que a sua posição na vida e a de sua personalidade no meio ambiente são resultados de suas ações passadas, assim como seu futuro será exatamente o reflexo de suas obras no presente.
Ele deve, portanto, esforçar-se em todos os momentos para realizar boas ações que expressem harmonia com as leis da natureza e do cosmos.
AMOR
O amor é expresso na forma de palavras gentis e em gentilezas com os outros, que afetam a saúde e a felicidade do próprio indivíduo, assim como a dos outros. Amor sincero para com todos os seres deve ser manifestado através de sentimentos e de palavras harmoniosas.
SABEDORIA
A sabedoria se manifesta na forma de bons pensamentos, e é privilégio do homem e um direito seu aumentar o próprio conhecimento e a compreensão de todas as maneiras possíveis, para que ele possa ter apenas pensamentos bons. Ele deve procurar crescer em sabedoria, de modo a compreender mais e mais a ordem cósmica e seu papel nela.
Após atingir certo grau de sabedoria um indivíduo pode aprender a reter apenas pensamentos bons em sua consciência e se recusar a entreter pensamentos negativos, destrutivos sobre qualquer pessoa, lugar, condição ou coisa.
PRESERVAÇÃO
A preservação dos valores diz respeito ao poder de preservar tudo o que é útil e de valor verdadeiro, seja uma árvore, um animal, uma casa, a relação entre as pessoas ou a harmonia de qualquer forma.
Quando alguém destrói ou deixa alguma coisa boa ir para o lixo, deteriorar ou ser danificado, seja material ou imaterial, ele está cooperando com as forças negativas destrutivas do mundo. Cada oportunidade deve ser usada para evitar danos ao que quer que tenha valor.
CRIAÇÃO
Criação significa a necessidade; é a necessidade que leva o homem a usar seus poderes criativos, uma vez que seu papel no planeta é continuar a obra do Criador.
Ele deve, portanto, usá-la para tentar fazer algo original e criativo, algo novo e diferente, quantas vezes ele puder, seja uma invenção de algum tipo, uma obra de arte, ou qualquer coisa que irá beneficiar os outros.
SINCERIDADE
A sinceridade eterna na vida diz respeito ao homem consigo mesmo e aos outros, em tudo o que ele faz e com todos aqueles a quem ele conhece. Ele deve ser profundamente sincero na análise de seu relacionamento, sua compreensão e utilização de todas as forças da natureza e do cosmos, e ele deve envidar todos os esforços para avaliar-se honestamente como ele realmente é, sem racionalizar ou justificar as coisas que ele faz ou diz ou pensa.
TRABALHO
O trabalho é a condição de muitos outros valores. Isso significa o desempenho das tarefas diárias com cuidado e eficiência. É a contribuição de um indivíduo para a sociedade e uma condição de felicidade para todos os envolvidos, pois quando uma pessoa não realiza o seu trabalho corretamente, os outros têm de fazê-lo. O homem deve aprender a ter um profundo sentimento de satisfação em seu trabalho para que ele possa retornar à sociedade tudo o que recebe dela.
PAZ
A paz é para ser criada e mantida por cada indivíduo dentro e em torno de si, para que ele possa ser um instrumento que ajude a prevenir a inimizade, a desarmonia e as guerras; e essa condição é para toda a humanidade, que depende da condição de seus átomos, os indivíduos que a compõem. O indivíduo deve sentir uma necessidade profunda desta paz interior e fazer todo o possível para estabelecê-la e mantê-la, esteja aonde estiver.
A pessoa que se avalia de acordo com estes elementos da vida, vai saber claramente como o seu desenvolvimento pessoal pode ser melhorado, e de que forma ela pode ajudar mais plenamente na evolução da humanidade.
Ao fazê-lo irá avançar em direção a seu objetivo final, a meta para a qual toda a humanidade está se movendo, a união com o Pai Celestial.

THE TEACHINGS OF THE ESSENES
from Enoch
to the
Dead Sea Scrolls
by
Edmond Bordeaux










 



Sem comentários:

Enviar um comentário