domingo, 13 de novembro de 2011

                       

                                 


                      10.MANDAMENTOS DE SAI BABA



                                         
 1. PAREM DE SE PREOCUPAR
 A vida lhe propiciou um golpe e tudo o que você faz é se sentar e se atormentar. Você esqueceu que Deus está aí para tomar todos seus fardos e carregá-los para você? Ou você apenas gosta de se enervar com cada coisinha que atravessa seu caminho?
  2. COLOQUE NA LISTA
Alguma coisa precisa ser feita ou assumida. Coloque na lista. Não, não na SUA lista. Coloque na lista de Deus as coisas a fazer. Deixe que Ele   cuide do problema. Ele só poderá ajudá-lo quando o entregue a Ele. E embora a lista de coisas a fazer seja longa, Deus vai cuidar de qualquer coisa que você colocar em Suas mãos , Deus cuida de muitas coisas por si, que você nem sequer percebe. 
3. CONFIE EM MIM
Uma vez que você entrega seus fardos para Deus, pare de tentar tomá-los de volta. Confie . Tenha a fé de que Ele vai cuidar de todas as suas necessidades, seus problemas e seus desafios. Problemas com as crianças? Coloque-os na lista. Problemas financeiros? Coloque-os na lista. Problemas com sua montanha russa emocional? Por amor a Deus, coloque-os na  lista. Ele quero ajudár-nos. Tudo o que você precisa fazer é pedir.
4. NÃO INTERVENHA, DEIXE-O EM PAZ
Quando ao levantar de manhã e disser: “Bem, estou me sentindo muito mais forte agora, acho q ue posso assumir a partir daqui.” Então pense: Porque  está se sentindo mais forte agora? É simples, entregou seus fardos e Ele está cuidando deles. Deus também renova a força e cobre-nos com a paz. Você não percebe que se Ele lhe desse novamente esses problemas, você voltaria exactamente ao ponto de partida? Deixe esses problemas com Deus e esqueça-os . Apenas deixe que Ele  faça o trabalho necessário.
 5. CONVERSE COM DEUS
 Esqueça-se do que o estava deixando  louco. Esqueça-se das preocupações e aborrecimentos porque você sabe que Deus está no controle. Mas aqui há outra coisa , nunca esqueça  de falar com o Senhor- COM FREQÜÊNCIA! Ele ama - o! Quer escutar sua voz.  Inclua-O nas coisas que estão acontecendo em sua vida. Orar é simplesmente ter uma conversa com Deus. Ele quer ser o seu amigo mais querido.
6. TENHA FÉ 
 Tenha fé,confie em Deus. Ele continuará cuidando de você, protegendo-o e atendendo suas necessidades. Você apenas precisa confiar. Acha muito  difícil confiar?
7. COMPARTILHE 
Ensinaram você a compartilhar quando você tinha apenas dois anos de idade. Quando foi que você esqueceu? Aquela regra ainda se aplica. Compartilhe com aqueles que são menos afortunados do que você. Compartilhe sua alegria com aqueles que precisam de incentivo. Compartilhe seu riso com aqueles que há muito não ouvem risos. Compartilhe suas lágrimas com aqueles que esqueceram como chorar. Compartilhe sua fé com aqueles que não têm nenhuma. 
8. SEJA PACIENTE 
A vida está organizada  de forma que, no período de apenas uma vida, você possa ter várias experiências e muito diversas. Você cresce de criança a adulto, tem filhos, muda de empregos muitas vezes, aprende vários ofícios, viaja a tantos lugares, encontra milhares de pessoas e experimenta tantas coisas! Como você pode ser tão impaciente? Confie na  capacidade de Deus em escolher o momento oportuno, pois nem sempre o tempo que você quer, é o perfeito.Deus não faz nada com aquilo a que chamamos pressa.
9. SEJA GENTIL
Seja gentil com os outros, pois Deus  amo-nos a todos e não só a você . Eles podem não se vestir como você, ou falar como você, ou levar a mesma vida que você leva, mas ainda assim o amor de Deus é por todos pois nos criou.
  10. AME A SI MESMO
 Ame-se tanto como a Deus, e vice-versa. O amor traz a compreenção e esta, traz a  Paz !
 Deus é  Amor. Ame-O, ame seu próximo, mas também ame a si mesmo. A dor do coração de Deus é imensa,  quando fazemos algo errado, mas também quando vejo as pessoas  furiosas com tudo e todos e até com nós  mesmos quando as coisas dão errado. Você é muito precioso para Deus. Nunca se esqueça disso.
             
Estes 10 mandamentos, são baseados nos mandamentos de Sai Baba no livro "Pérolas do Avatar".


   
                               
  A LEI É DEUS E DEUS ESTÁ EM SI !
 
                           

Sem comentários:

Enviar um comentário