terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia de S.Francisco de Assis

                   
 
     

  Hoje, dia 4 de Outubro, celebra-se o dia de S. Francisco de Assis.
  Já tive aqui oportunidade de falar dele e sua fantástica vivência, mas neste dia não poderia deixar de falar deste santo, que a Igreja Católica honra como santo e os humanistas respeitam como um ser amável, trabalhador de e para a Paz!
   Francisco de Assis com cerca de vinte e poucos anos, estava alistado no exército de Gualteri de Brienne, um grupo que combatia pelo papa.
Foi então, que certo dia teve um sonho revelador em que alguém lhe dizia que  ele poderia  trabalhar para o patrão e não para o servo, quer dizer,
que a missão dele sería muito maior que a do exercito que frequentava.
Mais tarde em oração, ouviu a voz de Jesus que lhe dizia:" Francisco, restaura a minha casa decadente". S. Francisco ingressa então na Ordem dos Frades Menores e, começa a pregar a Fé em Cristo.
Francisco, levou de tal forma sentida  a sua Fé e pregação, que estigmas de Jesus lhe apareciam no corpo.
Veja esta oração, também chamada oração da Paz. Repare na ternura do seu conteúdo.
                 
                                     ORAÇÃO DE S. FRANCISCO 

Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna.
Amém.

                               
                                     MESTRE KUTUMI

 Este mestre nos templos bíblicos foi Gaspar, um dos três reis mágos da história sobre o nascimento de Jesus.Na verdade era um sábio a quem chamavam mágo, pois fazia e diria coisas que  eram inesplicáveis para a época.
Foi depois Pitágoras (500 anos antes de Cristo). Fundou auma escola em Crofona no sul de Itália, onde fez várias descobertas nos campos da matemática, astrologia e música. Ele afirmou pela primeira vez que a Terra era redonda e dizia que os planetas produziam música nas esferas, que o Homem era imortal e reencarnava várias vezes.
A certa altura, reencarnou como S.Francisco de Assis (ano 1200), amante da vida divina e dos animais. 
Falava com eles e eles obedeciam-lhe. 
A Natureza toda, era para S. Francisco um assunto com a qual perdia tempos infinitos. Diz-se que sería capaz de olhar as flôr durante vários minutos, mesmo horas, como se houvesse alguma comunicação telepática entre eles.
Foi director do 2º Raio até o ano de 1956, quando então juntamente com o também Ascencionado Mestre Jesus , foi elevado à categoria de Instrutor do Mundo . 
Numa mensagem ele nos diz por exemplo:
           "

         ...Estabelecei um paralelo entre a situação calamitosa da humanidade que clama por ajuda e os motivos simplórios que muitas vezes vos conduzem a  retardar o Caminho Real.  Apelai pela Chama da Iluminação Divina e meditai sobre vossas conclusões."

            Coloco-me, como Guardião de todos aqueles que servem e desejam desenvolver em si mesmos, a Chama Dourada da Iluminação Divina. Recebo-os como meus discípulos.

            Voltai vossa atenção para a Luz Dourada da Iluminação que habita vosso Coração Crístico...  Aí, “EU SOU”!... Aí, Serei... enquanto desejardes o Meu Auxílio. "


Francisco de Assis, que como já vimos é conhecido por Kutumi também, trabalha neste momento para que a humanidade abra o chacra do seu coração e conheça o amor incondicional.
Alcançou o Raio Dourado, o raio da Sabedoria,Iluminação, Descernimento
e Hulmidade. 

                     
   

Sem comentários:

Enviar um comentário