sábado, 23 de julho de 2011

Efeito do som em nossa energia

                   

              


              


Desde bem nova, sempre me lembro de sentir a música em mim, cá dentro, como se fizesse parte do meu ser.
Foi sempre uma coisa tão profunda, que ao acordar, todos os dias tenho uma canção ou um tema musical diferente. Diz a minha mãe que desde bébé, acordava sempre a rir e emitir sons...(talvez a cantar)!
  Durante a vida, aprendemos a conquistar o nosso espaço á custa de muita canseira, trabalho e preocupações. Problemas e períodos difíceis, quem os não tem e eu tive-os e de que maneira!...
Mas a música cá dentro continuou sempre.
Com o tempo, apercebi-me que isso era uma coisa pecuniar só á minha pessoa, pois á minha volta não conheço ninguém a quem isso aconteça.
Até há bem pouco tempo, interrogáva-me porquê. Desconhecia tanto a razão como o efeito.
No entanto, uma coisa é certa: perante as agruras da vida, as lágrimas eram muito mais fáceis de secar, quando eu dava ouvidos á canção do dia. 
Toda a vida ouvi dizer: "Quem canta, seus males espanta " e comigo isso deu certo.
Do signo chinês de cavalo, luto, vou até ao fim, não me deixo abater facilmente, levanto-me e continuo nem que seja de rastos...
E cantando sigo em frente. É como se houvesse dentro de mim um som que só eu oiço mas que me torna diferente, capaz de ultrapassar os problemas do dia a dia com aquela fantástica energia que o Criador me ofereceu , talvez por saber de quanto iría precisar dessa ajuda.
        
                                 
Mas afinal, porque é tão importante a audição de uma música, dum som,de palavras ou afirmações positivas ? Como pode isso mudar a nossa forma de viver?
Como sabemos, nós somos energias e tudo quanto nos rodeia é energia. Esta propaga-se em ondas, que de deslocam com mais ou menos intensidade, numa ou noutra direcção, conforme a vibração que recebe.
Assim, o som transmite-se em todas as direcções, através de ondas sonoras, chocando-se com as partículas que estão á sua volta.Por seu lado as partículas afastam-se ou aproximam-se, fazendo uma nova movimentação emitindo som. Num espaço vazio, não há propagação de som, porque não há particulas.Quer dizer,A onda sonora forma-se devido à vibração das partículas, que provocam alterações da pressão entre elas.
Então com isto concluimos que toda a onda energética se move com uma vibração que pode ser sonora.Ora, se somos energia desde a partícula mais ínfima do nosso corpo , logo o som ,movimenta o nosso campo energético totalmente. Esta foi uma forma simples que encontrei para explicar o que se passa com o som , os nossos sentimentos, actitudes e tudo o que nos está relacionado.
Quando o sol está brilhando no céu,  olhe para o alto e espere alguns segundos. Rapidamente você notará pequenas bolhas de energia saltitando de um lado para outro, sem parar. Esse é o movimento da vida, a manifestação de uma energia cósmica.Essa energia é integrante em tudo o que tem vida e toda a matéria , porque a matéria é feita de particulas  concentradas  e estas são criadas pela própria energia...
                        
Tudo isto, para explicar, o porquê que o cantarmos ou ouvirmos música, pode ser uma forma de relaxarmos, nos activarmos, meditarmos, enfim, podemos ser transformados e transformar om nosso mundo, só com o simples gesto ou pensamento, de deixar que um trexo musical se instale em nós.
A partir de agora já sabe, cante, dance, vibre e não se deixe abater pelos problemas, porque não esqueça, a nossa vida plena, depende da forma de como reagimos ás frequências mais baixas.
A entoação de mantras por exemplo, pode provocar á sua volta a tranquilidade de que está precisando.Tente, vamos todos tentar ouvir o som que cada um tem dentro de si . Oiça o silêncio e ouvirá acordes que ajudarão a modificar completamente a sua forma de ser e pensar.
Seja feliz, porque você merece, todos merecemos!!!

Imagem

                                             

                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário