segunda-feira, 27 de junho de 2011

4- Os nossos santos

  
         recados para orkut      
ESPERO QUE SE SINTA EM PAZ E HARMONIA SEMPRE QUE 
ME VIER VISITAR...
        evoluir dedicatórias de fadas
      
HOJE VAMOS FALAR UM POUCO DE S.PEDRO E S. JOÃO, JÁ QUE, ESTAMOS EM
TEMPO DE FESTAS POPULARES DESTES SANTOS.





SIMÃO, ERA UM PESCADOR NATURAL DE BETSAIDA E ERA TAMBÉM IRMÃO DE DO APÓSTOLO ANDRÉ.
TORNOU-SE APÓSTOLO DE CRISTO E TALVEZ PORQUE JÁ HOUVESSE ENTRE OS SEGUIDORES DE JESUS, O NOME DE SIMÃO, JESUS DEU-LHE O NOME DE PEDRO:


"E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela."



kEPHA, EM ARAMAICO (LÍNGUA DO TEMPO DE JESUS CRISTO), SIGNIFICA PEDRA GRANDE  OU ROCHA. ASSIM,JESUS COMPARA SIMÃO Á ROCHA.NA VERDADE, MAIS TARDE, PEDRO FOI O FUNDADOR JUNTO COM S.PAULO , DA IGREJA CATÓLICA.FOI A PRIMEIRA PEDRA !



O EVANGELHO DE S.LUCAS, CONTA-NOS QUE PEDRO TERIA CONHECIDO JESUS QUANDO ESTAVA A LAVAR AS REDES, DEPOIS DE TER ANDADO TODA A NOITE A TENTAR PESCAR,  SEM TER RESULTADOS. JESUS PEDIU-LHE QUE LHE EMPRESTÁSSE A BARCA PARA PODER IR Á OUTRA MARGEM DO RIO, FALAR Á MULTIDÃO.PEDRO, QUE ESTAVA COM TIAGO E JOÃO, QUE ERAM SÓCIOS DELE, CEDEU-LHE LOGO A BARCA. NO FINAL DA PREGAÇÃO, JESUS DISSE A SIMÃO (PEDRO), QUE FOSSE PESCAR DE NOVO COM SUAS REDES. PEDRO, QUE TANTO TENTARA TODA A NOITE, AINDA DISSE AO SEU NOVO AMIGO,QUE ATÉ ÁQUELA ALTURA, NADA TINHA CONSEGUIDO, MAS CONFIANTE NA PESSOA QUE ESTAVA NA FRENTE DELE, DEITOU REDES Á ÁGUA SEM EXITAR. O RESULTADO, FOI UMA PESCARIA QUE QUASE LHE REBENTAVA AS REDES.
A PARTIR DESSA ALTURA, PEDRO NUNCA MAIS SE AFASTA DE JESUS E ESTE DIZ-LHE NAQUELA PRIMEIRA ALTURA, QUE UM DIA, ELE SERÁ " PESCADOR DE HOMENS".
Conta-se ainda, que antes da morte de jesus, Pedro O negou por três vezes, pois o medo fez-lo lembrar da sua condição humana. Porém, arrependido, entre lágrimas pede perdão ao seu amigo, que lho concedeu.
Pedro morreu crucificado como Jesus, mas de cabeça para baixo
já que assim o pediu, uma vez não se achar digno de morrer como Ele. 
A sua festa celebra-se a 29 de Junho
   
                                 ORAÇÃO A S.PEDRO
Oh S. Pedro, pedra viva da igreja fundada por Jesus Cristo,
 vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de 
homens e mulheres. Vós que dissestes:  "Senhor, a quem iremos?
 Pois só Tu tens palavras de vida eterna",  vinde em meu auxílio 
com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir
 vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família,
 na comunidade, no trabalho e em toda parte. Oh, São Pedro, vós
 que fizestes a mais bela declaração de amor: "Senhor, Tu sabes 
que eu Te amo", ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu
 tenha saúde e paz e alcance a graça que Vos peço. (Faça agora seu pedido.) Amém.”


                          S. JOÃO


             






 João Baptista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel , prima de Maria, mãe de Jesus, sendo assim, primo de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no Rio Jordão, e introduziu o baptismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adoptados pelo cristianismo.
 João Baptista foi preso  na Pereia, a mando do Rei Herodes Antipas I no 6º mês do ano 26 d.C.. Ele foi levado para a fortaleza de Macaeros (Maqueronte), onde foi mantido por dez meses até ao dia de sua morte. O motivo desse aprisionamento apontava para a liderança de uma revolução. Herodias, por intermédio de sua filha, conseguiu coagir o Rei na morte de João, e a sua cabeça foi-lhe entregue numa bandeja de prata e depois foi queimado em uma fogueira numa das festas palacianas de Herodes.
Os discípulos de João trataram do sepultamento do seu corpo e de anunciar a sua morte ao seu primo Jesus.
           
       

O S. João celebra-se dia 24 de Junho
Recados para Orkut de Religiosos
1ª Oração a São João Batista 
  


São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós.
2ª ORAÇÃO:
(concede força aos desvalidos)

Assim como o cordeiro anseia beber
Das mais puras águas correntes,
Da mesma maneira São João Batista
Suspira minha alma.
São João, que nasceu glorificado,
Anunciado pelo anjos,
Ouve-me!
Tenho sede de verdade,
De elevar minha alma.
Dia e noite, somente as lágrimas
Foram meu alimento.
Ajuda-me neste momento em que sinto-me tão só!
Jesus, que afirmou,
Não ter nascido de mulher ninguém maior que tu,
Socorre-me,
Pois estou abatido.Por que este tumulto dentro de mim?
Confio em Deus,
Louvo ao Senhor,
E sei que Deus é minha salvação.
Quando me lembro do batismo do Messias,
Das terras da região das fontes do Rio Jordão,
Tenho certeza que realizarás meu pedido,
Concedendo-me sua graça(..............) dizer o que precisa
Confio em Deus,
Louvo o nome de João Batista
E sei que ele intercederá por mim,
Em nome de Jesus Cristo.
Amém.

Anjos

OBRIGADA POR ESTAREM AQUI.
SEJAM ABENÇOADOS 
EM TODOS OS DIAS DE VOSSA VIDA!

Sem comentários:

Enviar um comentário