domingo, 29 de maio de 2011

Parte 1-A PRESENÇA FEMININA DE DEUS!

PRESENÇA FEMININA DE DEUS!

       NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS:
           
                 
        No sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade  de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.


                         
                                               
Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão: "A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: 'Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.' Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: 'Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança.' "
      orkut e hi5, Coração e rosa, coração, glitter, gif, Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinhos, e o segundo atravessado por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.
A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.

O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha .Com ela, muitos são os relatos de graças alcançadas.
            
              

Oração à Nossa Senhora das Graças

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amén!
Rezar 3 Ave Marias. Depois: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
               
MÃE!
PLENA DE GRAÇA,
ACEITA-NOS NO TEU REGAÇO
DEIXA-NOS SENTIR TUAS MÃOS,
O BATER DO TEU CORAÇÃO, 
ENTRE NÓS, CORTA O ESPAÇO.
EU TE AMO SANTO RAIO AMOROSO DE DEUS
EU TE PROCURO DENTRO DE MIM
VEM COM TEU CHEIRO DE FLORES
E FAZ DE NÓS PECADORES
UM LINDO  FECUNDO JARDIM
ONDE A CÔR SEJA A DO CÉU,
O CHEIRO SEJA O DA PAZ,
E OS REBENTOS SEJAM REDENÇÃO!
VEM SENHORA
E DÁ-NOS A MÃO!...
                                                    
                                
 
                                                
                                                                
             
    
orkut e hi5, Corações, beijos no coração, borboletas, flores, corações para recados


Sem comentários:

Enviar um comentário